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MUDE PARA A ESTÁCIO

Vantagens:

  • Transferência imediata:o interessado apresenta a documentação necessária no campus e recebe um boleto de primeira mensalidade. Após o pagamento, ele pode acessar, no Campus Virtual da Estácio, as disciplinas sem pré-requisito oferecidas no campus no segundo semestre de 2009 do curso para o qual ele deseja efetuar a transferência.
  • Descontos de 20%*: o aluno transferido ganha uma bolsa até o fim do seu curso.
  • Rápida análise de aproveitamento de disciplinas: a análise leva poucos dias e o interessado será avisado sobre a sua conclusão. O acompanhamento pode ser feito pelo site. Após a confirmação do aproveitamento, é possível alterar a grade de disciplinas matriculadas.

Para ganhar a bolsa, o interessado precisa ter cursado pelo menos um período inteiro em outra instituição. Alunos com mais de 80% da carga horária do curso cumprida não podem ser transferidos (exigência do MEC).
Os interessados deverão dirigir-se à Secretaria do campus, munidos de toda a documentação abaixo.
Originais (assinados e carimbados) dos seguintes documentos fornecidos pela Instituição de Ensino Superior da qual o requerente pretende transferir-se.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ANÁLISE DO PROCESSO:

  • 2 Fotos 3x4
  • CPF
  • Carteira de identidade
  • Titulo de eleitor e comprovante de regularidade eleitoral
  • Comprovante de endereço
  • Certificado de conclusão do ensino médio
  • Histórico escolar completo do superior em curso
  • Programas das disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias (todas as páginas deverão estar carimbadas e rubricadas pela instituição de origem)
  • Declaração de autorização ou reconhecimento do curso
  • Declaração de que a matrícula na instituição de origem não está sob pendência judicial (sub júdice)

Importante: Todas as cópias deverão estar em tamanho original, não podendo ser reduzidas ou cortadas.


Obs.: Entre outras, são causas para rejeição da documentação: ausência de dados essenciais ou informações divergentes entre documentos, principalmente entre o Histórico Escolar e os programas das disciplinas cursadas, ilegibilidade, rasuras, ausência de assinaturas. Cabe ao requerente a responsabilidade de apresentar a documentação em ordem.


1 - Somente serão aceitas solicitações de transferência:
a) se para o mesmo curso ou para curso de áreas afins ao de origem e de mesmo nível;
b) se os requerentes que já obtiveram aproveitamento de estudos (isenções) na instituição de origem apresentarem o Histórico Escolar e os programas das disciplinas que deram origem às isenções concedidas;
c) mediante a apresentação de toda a documentação exigida.


2 - Não serão aceitas solicitações de transferência:
a) de alunos em situação de abandono na instituição de origem;
b) se o aluno tiver se desligado da instituição de origem.


3 - O requerimento da transferência não implica qualquer compromisso de deferimento por parte da FESGO – Faculdade Estácio de Sá de Goiás.
Procedimentos

- A transferência deverá ser requerida, por meio de formulário próprio, obtido, preenchido e entregue à Secretaria, no prazo estabelecido na presente instrução, no qual deverá ser indicado o curso e o turno para os quais deseja transferir-se, bem como o endereço e o telefone do requerente.
- A documentação de processos deferidos será incorporada ao acervo do arquivo da Faculdade. Processos indeferidos serão incinerados após 90 (noventa)

dias, caso a documentação não tenha sido retirada dentro desse prazo. Processos deferidos também serão incinerados após 90 (noventa) dias, caso o requerente não efetue a matrícula.

- O requerente que tiver a solicitação de matrícula de transferência externa deferida deverá dirigir-se à Secretaria, onde serão fornecidas as instruções para efetivação da matrícula, a relação das disciplinas que foram objeto de aproveitamento de estudos, uma via da Declaração de Vaga, para fins de apresentação à instituição de origem, bem como a relação da documentação complementar a ser entregue.

- O requerente, mediante apresentação da Declaração de Vaga emitida pela Faculdade Estácio de Sá de Goiás, deverá solicitar, imediatamente, à instituição de origem:


a respectiva Guia de Transferência, que, na forma da lei, é o documento que oficializa a transferência do vínculo de um aluno para outro estabelecimento de ensino, e deverá ser encaminhada, pela instituição de origem, por via postal, no prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis.

documento comprobatório, a ser entregue pela instituição de origem no ato da solicitação da Guia de Transferência, de que o aluno está apto para a transferência (conforme determinação da Lei nº 3.680, de 26/10/2001), para fins de apresentação por ocasião da matrícula na FAGO.

Condições para obtenção de aproveitamento de estudos

- Não poderá ser deferida a solicitação de aproveitamento de estudos que tenham sido realizados após a matrícula inicial na FESGO.

- Somente serão aproveitadas disciplinas cujo conteúdo programático e carga horária, na instituição de origem, correspondam a 75% (setenta e cinco porcento) do conteúdo programático e da carga horária das disciplinas ministradas na FESGO.

- O requerente deverá observar cuidadosamente os aproveitamentos de estudos recebidos, uma vez que a revisão destes somente poderá ser solicitada até 60 (sessenta) dias após a efetivação da matrícula.

Obs.:
Se o requerente cujo processo for deferido desejar obter aproveitamento de estudos relativos a disciplinas cursadas em outro estabelecimento de ensino, que não a instituição de origem, deverá apresentar os documentos:

Histórico Escolar completo e oficial, com data atualizada, que contenha:

- dados relativos ao processo seletivo (tipo de processo e data de realização);

- relação das disciplinas cursadas (carga horária, nota ou conceito de aprovação e créditos correspondentes) e situação acadêmica de cada período subseqüente ao ingresso (trancamento de matrícula, abandono de curso, etc.);

- vínculo do requerente com o estabelecimento de origem no atual período (pode ser por meio de declaração);

- dados pessoais do requerente;

- descrição do regime de aprovação da instituição de origem, caso não conste, no Histórico Escolar, a situação final de aprovação ou reprovação;

- programa das disciplinas cursadas com aprovação, sendo que:

• o nome e o código da disciplina deverão ser os mesmos contidos no Histórico Escolar;

• a carga horária deverá ser discriminada (hora de aulas teóricas, de exercícios e de laboratórios) e guardar correspondência com a informação constante do Histórico Escolar;

• todas as páginas deverão ser devidamente carimbadas e rubricadas pela instituição de origem.

 
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